Alunos da Escola Municipal Isabel Aurélia já se preparam para a apresentação teatral: Um Conto de Natal: Quando fui Maria. Todo mundo convidado!
NOTA SOBRE A APRESENTAÇÃO
Esta peça baseia-se no conto homônimo do célebre escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), que influenciou profundamente sua época lutando pelo humanitarismo e contra a indiferença e a crueldade do comercialismo e do sistema industrial, chamando a atenção para o indivíduo em si, relacionando com outro conto de literatura inglesa escrita por Jutta Richter Jacky Gleich Quando eu fui Maria.
SINOPSE
A encenação conta a história de uma menina que acaba de se mudar para uma nova cidade e chega à escola durante os preparativos para o Auto de Natal. A novata sonha em interpretar Maria, mas é rejeitada pelos colegas e pelo professor, que lhe dá o papel de ovelha, sugerindo que uma menina negra com cabelos curtos não poderia fazer o papel.
Apesar da frustração, a menina se dedica ao seu papel. No dia da apresentação, a aluna escalada para o papel principal fica doente, e a novata, que sabia todas as falas de cor, é chamada para substituí-la.
Temas como autoconfiança, superação e bullying, são trabalhados na obra
AGENDE AI!
Sexta-feira, dia 21 de novembro, as 19:00 no Centro Comunitário do Córrego, Apodi RN na noite de abertura da FACUC 2025.
Tags
2025
