Estudantes da Isabel Aurélia Torres se apresentam na III Semana de Leitura de Apodi

Na noite da última terça (02) os estudantes da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres - EMIAT, que fazem parte do Programa Novo Mais Educação, apresentaram no patamar da Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, uma adaptação do conto Couro de Piolho do folclorista Luís da Câmara Cascudo. 

A apresentação ocorreu durante a execução do Projeto III Semana de Leitura da Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os estudantes da região da Areia fizerem uma bonita apresentação em um cenário bastante colorido e organizado.
Assista  abaixo: 


Parabéns a todos da Escola Isabel Aurélia Torres, direção, professores, funcionários e alunos, e de modo especial, a equipe do Novo Mais Educação que esteve a frente dessa belíssima apresentação: Alex Mesquita, Antônia Neta, Carlos Eduardo, Carlos Galante, Eudjânia Torres, Jailes Lima, Jamile Lima, Océlia Gama, Raimundo Neto e Ríssia Duarte. 

LER MAIS SOBRE: 
O CONTO COURO DE PIOLHO: 
O conto Couro de piolho acorda a criança que há em todas as pessoas, encantando-a com a capacidade que tem o personagem de acreditar na possibilidade de realizar uma proeza, mesmo que tudo pareça contrário. Além disso, o conto valoriza a pessoa de João “suas atitudes, sua pureza, sua forma de lidar com as pessoas” vencendo, através da inteligência e de uma “ajuda mágica”, os obstáculos. 

LUIS DA CÂMARA CASCUDO 
Luís da Câmara Cascudo (1898-1986) nasceu em Natal / RN e foi um folclorista, historiador, professor e jornalista brasileiro. Foi um dos mais importantes pesquisadores das manifestações culturais brasileiras. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال